Saiba como obter a versão gratuita do Office 365 Education

Saiba como obter a versão gratuita do Office 365 Education

29/11/2016

Desde que o atual presidente mundial da Microsoft, Satya Nadella, assumiu a liderança da empresa em 2014, Educação e Empreendedorismo se tornaram prioridades para a companhia – assim como todas as suas subsidiárias espalhadas pelo globo, que estão seguindo o mesmo caminho. Com isso, diversas iniciativas, produtos e serviços vêm sendo desenvolvidos e disseminados com o objetivo de cumprir a principal missão da Microsoft: empoderar todas as pessoas e organizações a atingirem mais.

Com isso, o modelo de licenciamento de software para instituições de ensino é feito de forma distinta das demais, com subsídios e condições especiais. Hoje vamos falar um pouco sobre as formas de licenciamento da nossa solução de colaboração e produtividade, o Office 365 na versão educacional.

Toda e qualquer instituição de ensino com cursos regulares, registrada no MEC, consegue ter o acesso ao Office 365 Education na sua versão online de forma gratuita para todos alunos, professores e equipe administrativa, com número ilimitado de usuários – em que o administrador da conta na instituição deve fazer a criação das contas de usuário (e-mail) de quem irá usufruir do benefício. Neste modelo, as instituições de ensino conseguem solicitar a disponibilidade da versão gratuita do Office 365 Education sem nem precisar entrar em contato com um parceiro da Microsoft: basta acessar este site, seguir os passos de verificação de domínio da instituição e aguardar a confirmação de elegibilidade feita pela Microsoft, que acontece em até 30 dias. Enquanto essa verificação é feita, a instituição recebe 25 contas de teste da versão ProPlus do Office 365 Education.

Além da versão gratuita e online do Office 365 Education, é possível adquirir a versão paga do software, o Office 365 Education E5. Uma suíte completa de produtividade que engloba a instalação completa dos aplicativos do Office, ferramentas de análise, segurança avançada de dados entre outras soluções.

Você conhece o Sudent Advantage? Ele permite que a instituição disponibilize para todos alunos, funcionários e professores a instalação do Office 365 ProPlus em até 5 dispositivos pessoais. Este benefício é válido para as instituições que possuem o Office 365 ProPlus licenciado para seus funcionários nos contratos EES, OVS ou School Agreement. Esse licenciamento dos funcionários da instituição é feito de forma dinâmica, ou seja, funcionários que trabalham meio período não contam como um funcionário que trabalham um período inteiro – deixando o valor final mais barato para a instituição, uma vez que ela não vai pagar 100% do valor do licenciamento para um funcionário que trabalha meio período, por exemplo.

É importante lembrar que dentre os aplicativos que estão nos licenciamentos acadêmicos, seja ele pago ou gratuito, alguns são exclusivos e foram desenvolvidos exclusivamente para esse modelo, como o Microsoft Classroom e o OneNote para Professores. Além disso, cada um dos usuários tem disponibilidade de 1TB (1000MB) para armazenamento em nuvem, pelo OneDrive.

Para conhecer mais sobre as versões, aplicativos e a melhor maneira de adquiri-los, acesse o site.

Os comentários estão desativados.